Óptica à francesa
Mais um ano de sucesso para o Silmo Paris, que recebeu mais de 37 mil visitantes e quase 1 mil expositores.37 mil visitantes
O salão francês de óptica fechou os portões de sua 51ª edição, em 1º de outubro, com números positivos: 37 mil visitantes (com 56% de estrangeiros) e 965 expositores (entre eles, 230 novas empresas) em 80 mil metros quadrados de área de exibição. Dessa forma, mantém seu caráter global, sua alma criativa e segue sendo uma das maiores e a mais relevante feira de óptica do mundo.
965
expositores (desse total, 77% eram empresas estrangeiras). E 230 eram estreantes
1.548
marcas em exposição
80 mil
metros quadrados de área de exposição, ocupando os pavilhões 5A e 6 do Paris Nord Villepinte
“O Silmo está colocando em prática seu slogan (‘muito mais do que apenas uma feira’) e é, de fato, um instrumento multifacetado, projetado para todas as faces do setor: otimiza a variedade de expositores, além de fornecer informação, treinamento e monitoramento de tendências, gerando uma visão de 360 graus do setor”.
Olhar no futuro
Uma das novidades da feira neste ano foi a criação do espaço Silmo Next com The selection (do inglês, “a seleção”), área que compilou as tendências de óculos em termos de design e estilo para 2019. Complementando, o fórum Futurology (do inglês, “futurologia”), que apresentou produtos, serviços e tecnologias do futuro, realizando conexões entre marcas já celebres e start-ups para realçar temas em quatro frentes: esportes, saúde e bem-estar, entretenimento e impressão 3D.
Empresas do ramo da tecnologia como Garmim, McLaren, Matérialise, Everysight, 5th Dimension, Light Vision, Atol, Cinemizer etc. apresentaram seus pontos de vista, combinando-os com os de profissionais de óptica a fim de inspirar futuras inovações para enfrentar melhor os desafios do amanhã.
“É maravilhoso ver toda criatividade e energia pelos corredores da feira.”
Outro ponto alto da feira foi a 25ª edição do Silmo D’Or, a premiação que é considerada o Oscar da óptica mundial. Mais uma festa em um lugar especial de Paris e dez novos felizardos com seus belos troféus.
Clique aqui para ver a cobertura completa da noite.
A história dos óculos
Além de olhar o futuro da forma mais visionária possível, o Silmo também celebrou a memória da óptica em sua edição de número 51 ao apresentar a exposição Dois séculos de história dos óculos, uma união dos acervos dos museus de Morez e Oyonnax, dois tradicionais polos de fabricação de óculos na França.
Silmo Paris
2019
27 a 30 de setembro
(sexta a segunda-feira)
Paris Nord Villepinte