A corporação italiana e a marca de design óptico norte-americana assinaram um acordo válido já a partir de 1º de fevereiro, em que a Marcolin realizará, com exclusividade, a distribuição das coleções de armações de receituário e óculos solares da Barton Perreira para o sul da Europa (incluindo Espanha, Grécia, Itália e Portugal), Oriente Médio, Europa Oriental (inclusive a Rússia), países da zona Ásia-Pacífico (à exceção do Japão), Sudeste Asiático, América do Sul e México.
O design e a produção continuarão sob a responsabilidade da Barton Pereira, bem como as vendas para o restante da Europa, os Estados Unidos, o Canadá e o Japão.
Fundada em 2007 por Bill Barton e Patty Perreira, a Barton Perreira integra o grupo de marcas de óculos nascidas na Califórnia com foco em produtos de luxo e design atemporal, com fabricação japonesa e materiais de qualidade. Segundo o comunicado oficial, “cada par de óculos é arquitetonicamente esculpido no Japão pelos melhores artesãos, que usam apenas materiais de alta qualidade”.
.
Acordo promissor
O CEO da Marcolin, Massimo Renon, afirmou: “a Barton Perreira é um símbolo de excelência e qualidade sem precedentes. Essa parceria de longo prazo oferece uma oportunidade única à Marcolin de distribuir, começando por países selecionados, uma coleção de óculos que representa inspiração criativa infinita e elegância atemporal. Com essa nova marca, a Marcolin enriquece seu portfólio e abre novas oportunidades de diversificação do seu modelo de negócios”.
Segundo o cofundador e CEO da Barton Perreira, Bill Barton, “é uma grande honra para a Barton Perreira estabelecer esse acordo de distribuição com a Marcolin. Acredito que esse tipo de parceria é sem precedentes no mercado. Para uma empresa do porte da Marcolin, acreditar no produto, na marca e no futuro da Barton Perreira é muito gratificante. Contar com essa incrível equipe de vendas e o atendimento ao cliente para alcançar novos varejistas em todo o mundo levará a Barton Perreira a novos patamares”.
Já a cofundadora e designer Patty Perreira declarou estar “entusiasmada em colaborar com um parceiro excepcional que entende a visão da Barton Perreira, bem como o compromisso com a produção, o design e a distribuição exclusiva”.
.
Carreira na óptica
Antes de tornarem-se donos dos próprios narizes e abrirem a Barton Perreira em 2007, Bill Barton e Patty Perreira já eram veteranos da óptica nos Estados Unidos. Trabalharam juntos na Oliver Peoples – ele por quatro anos, como presidente, e, ela, como designer, por 18 anos. Com a venda da marca para a Oakley em 2006 (que no ano seguinte foi adquirida pela Luxottica, daí o fato de hoje a Oliver Peoples ser também uma grife do portfólio da corporação italiana), ambos decidiram seguir novos caminhos e logo se uniram para fundar a Barton Perreira.
Antes disso, Barton esteve na Optical Shop of Aspen de 1984 a 2001, rede de óptica de luxo que em 1988 lançou sua divisão de atacado, licenciando marcas como Blinde, Chrome Hearts, Hiero, Kieselstein-Cord e Matsuda, e que, coincidentemente, também foi comprada pela Oakley em 2007 – e, posteriormente, passou às mãos da Luxottica. Patty, além de assinar a criação da Oliver Peoples, também atuou como consultora criativa e desenvolveu óculos para marcas como Helmut Lang, Jill Sander, Miu Miu, Paul Smith, Prada e Vera Wang.
.
.
Nas redes
.
Posts relacionados
.
Siga a Lady