A maior do país

Se antes era uma feira estratégica para muitas empresas de óptica, agora a Ajorsul Fair Mercoóptica também é o maior evento do ramo no país.

As definições de feira óptica no Brasil têm sido atualizadas nos últimos tempos. Pelo segundo ano consecutivo, a Ajorsul Fair Mercoóptica se consagra como a maior do setor. A 29ª edição ocorreu de 27 a 29 de setembro no Centro de Convenções Serra Park, em Gramado, serra gaúcha, com 143 expositores dos segmentos de óptica, joias, relógios, folheados e afins. Como há quase duas décadas, houve predominância da óptica que, este ano, marcou presença com 50 empresas. Além do total de expositores, a feira tem demonstrado qualidade em termos de geração de novos negócios, fortalecimento de parcerias e organização, garantindo ótimos resultados aos expositores e boas experiências aos visitantes. Para completar, ocorre em um cenário privilegiado como Gramado que, ano após ano, está cada vez mais preparada para o turismo. Em 2019, a Ajorsul comemorará 30 edições. O evento é organizado em parceria entre a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) e o Sindióptica-RS que, até 1998, promoviam feiras separadamente – a Ajorsul era itinerante pelas cidades do estado e a Mercoóptica ocorria invariavelmente em Porto Alegre. Até que um acordo foi selado entre as entidades para realizar uma única feira em um local fixo.
143 expositores

Desse total, 50 eram empresas de óptica.

Expositores de óptica

Allprot Armazem Óptico Arteres Avodah Belaro Cecop CMsatisloh Daff Dataweb De Rigo Essilor GO Hoya Infinit Jaguar JR Adamver Keyper Laboratório Lauro Laboratório Wallau Lenço Mágico Lougge Martinato Mastersol Mello Miraflex Mizuno Montmartre Mormaço Neoglass Opto Optview Prooptica Robsol Safilo Schneider Segment Siou Styll Suntech Supplies Talento Tami Tecnobrasil Tooling 3M Ultra Optics Vanin Xtreme Radical YS Zeiss
Siga a Lady