#TBT dos Óculos!

Direto do túnel do tempo rumo a 2014 para falar de Império, a obra de Aguinaldo Silva, que está de volta ao horário nobre.

A novela foi muito “boa de óculos” e um frisson já na estreia: um monte de gente me chamou para saber que óculos os personagens estavam usando.

E aí foi um tal de sair em busca das informações. Os solares do Comendador José Alfredo de Medeiros (personagem de Alexandre Nero), por exemplo, renderam uma pesquisa e tanto. Já a armação usada pela Érika de Leticia Birkheuer fez a cabeça de muitas mulheres e era o carro-chefe da coleção de óculos que levava o nome da atriz.

Então, mergulhei nos meus arquivos:

Alexandre Nero (Comendador José Alfredo de Medeiros): Tom Ford (Marcolin) Marlon FT0339

  • Chay Suede (José Alfredo jovem): Police (De Rigo) S8845 68P
  • Lília Cabral (Maria Marta): Balenciaga BA0001 45 F
  • Paulo Betti (Téo Pereira): Lacoste (Marchon) L2675 971
  • Letícia Birkheuer (Erica): Letícia Birkheuer LB 2017
  • Nanda Costa (Tuane): da esquerda para a direita, Max&Co. (Safilo) 166/s, Gucci (Safilo) GG 3651/S e Versace (Luxottica) Lady Gaga VE4269
  • Andréia Horta (Maria Clara): Carrera (Safilo) 6001/s

Desde então, muita coisa mudou no universo de grifes e marcas. A empresa que lançou a coleção de óculos de Letícia Birkheuer saiu de cena.

Balenciaga, a marca dos óculos usados por Maria Marta, já não é mais comercializada pela Marcolin – agora a responsável é a Kering Eyewear, que nem existia na época, e no Brasil é distribuída pela Protus.

Da mesma forma a Gucci (óculos usados por Tuane, a personagem de Nanda Costa): a grife passou da Safilo também para a Kering Eyewear e no Brasil é comercializada pela GO Eyewear. Os óculos Max & Co, também de Tuane, saíram da Safilo e agora estão com a Marcolin.

.

#TBTDeÓculos #ÓculosÉTudoDeBom #LadyÓculos #AndreaTavares #OpticalInfluencer #EyewearBlogger #Óculos #MercadoÓptico #VarejoÓptico #EyewearCulture #EyewearCouture #EyewearStatement #CulturaPop #NovelaImpério #ÓculosNaNovela #ÓculosDoComendador #ComendadorJoséAlfredo

.

Siga a Lady