O italiano Ennio De Rigo será agraciado com uma das mais altas honrarias concedidas pelo governo italiano, a Ordem do Mérito do Trabalho, passando a ser “cavaliere del lavoro” (do italiano, “cavaleiro do trabalho”). A cerimônia de entrega da honraria ocorrerá no terceiro trimestre, em Roma, na Quirinale, a sede oficial da presidência da Itália.

Todos os anos, em 2 de junho, data que celebra a criação da República da Itália, o presidente nomeia, sob recomendação do ministério do Desenvolvimento Econômico, 25 empreendedores de sucesso nos ramos da indústria, do comércio e da agricultura como novos Cavaleiros do Trabalho. Para receber a honraria, é preciso ter contribuído significativamente para a evolução da economia nacional e ser cidadão italiano – independe estar estabelecido no país ou fora dele.

A nomeação de Ennio De Rigo ocorre em um momento especial na trajetória da empresa, que completa 40 anos de existência em 2018:

“Sinto-me honrado em receber o título”, comentou o empresário. “Minha empresa sempre foi uma extensão da minha família e tenho orgulho de dizer que, graças ao empenho de todos, fiz nosso nome ser conhecido em todo o mundo, mantendo os valores e as raízes da família e da comunidade. Acredito firmemente na importância das pessoas e dos relacionamentos, que, para mim, vêm em primeiro lugar. Não podia deixar de compartilhar esse reconhecimento de prestígio com todas as pessoas que fizeram da minha carreira nos negócios uma extraordinária viagem em grupo com trabalho árduo e dedicação diária.”

Em 1978, Ennio e seu irmão Walter abriram uma pequena oficina na região de Belluno, Vêneto italiano, a fim de produzir armações de receituário e óculos solares, resultando, anos depois, na bem-sucedida De Rigo Vision. Na década de 80, adquiriram a Lozza, uma das mais tradicionais fábricas (e marca) de óculos do país, lançaram Police e Sting e inauguraram, no começo da década de 90, uma fábrica em Longarone, que se tornou a sede da empresa.

Além de Ennio De Rigo, outros dois empresários da óptica italiana tornaram-se Cavalieri del Lavoro: o fundador e presidente da Luxottica, Leonardo Del Vecchio, em 1986; e o então presidente da Safilo, Vittorio Tabacchi, em 2003 –  filho do fundador Guglielmo Tabacchi, Vittorio afastou-se em 2009, quando vendeu a empresa para o grupo Hal.

De Rigo nas redes

   

 

 

 

Siga a Lady