A EssilorLuxottica e a Meta Platforms, a empresa de Mark Zuckerberg que detém Facebook, Instagram, Whatsapp e Threads, apresentaram a nova geração de óculos inteligentes Ray-Ban Meta Smart Glasses, durante o evento anual Meta Connect, no final de setembro.

Esta é a segunda collab entre as duas corporações. O novo Ray-Ban Meta representa um avanço significativo em recursos e desempenho em relação ao Ray-Ban Stories, a primeira versão da parceria. A nova coleção tem transmissão ao vivo e Meta AI incorporada, câmera de maior qualidade, sistemas de áudio e microfone aprimorados, além do aplicativo redesenhado e um estojo de carregamento mais intuitivo.

A função de transmissão ao vivo permite que criadores de conteúdo transmitam suas experiências em tempo real, sem usar as mãos. Os usuários podem alternar entre os óculos e a câmera do celular para lives no Instagram ou no Facebook por até 30 minutos. Já a disponibilidade da Meta AI, a inteligência artificial do universo de Zuckerberg, ainda é exclusiva para os Estados Unidos.

Ao apresentar o Ray-Ban Meta durante o evento, Mark Zuckerberg revelou que, a partir de 2024, a Meta lançará uma atualização gratuita de software para os óculos, tornando-os “multimodais”, isto é, serão capazes de entender o que a pessoa está olhando quando fizer perguntas a eles.

A série Ray-Ban Meta está disponível nos modelos Wayfarer, Wayfarer Large e Headliner em 21 variações, considerando cores e tipos de lentes. Mas as consumidoras e os consumidores que desejarem maior personalização, podem contar com a opção Remix, exclusivamente no site da Ray-Ban, escolhendo cor da armação, variedade de lentes, acabamento e muito mais para criar mais de 130 combinações.

Com um preço de entrada sugerido de US$ 299 no mercado norte-americano para o público final, a coleção Ray-Ban Meta vem com um estojo de carregamento compacto e portátil.

Siga a Lady