setembro na óptica

Um novo mês começa e vem cheio de feiras importantes, tanto no Brasil quanto pelo mundo.
Vem com a Lady saber mais!

Las vegas, gramado, Florença e paris: opções para todos gostos e necessidades

De 18 de setembro a 1º de outubro, a óptica mundial ferve por conta de importantes eventos: três deles já consagrados (Vision Expo West, Ajorsul Fair Mercoóptica e Silmo Paris) e o quarto, a DaTE Eyewear, que pertence a uma nova safra de feiras do ramo.

ESTADOS UNIDOS

Las Vegas: Vision Expo West

18 a 21 de setembro

EUROPA

Florença: DaTE Eyewear    

22 a 24 de setembro 

Paris:  Silmo Paris

28  setembro a 1º outubro

BRASIL

Gramado:  Ajorsul Fair Mercoóptica’2018

27 a 29 de setembro

Silmo Paris terá até inteligência artificial

O primogênito da família Silmo – já que, além de Paris, agora o evento tem versões Bangcoc, Istambul e Sydney – chega à 51ª edição ocupando o posto de uma das principais feiras de óptica do planeta com um aplicativo que oferece, além de serviços essenciais a visitantes e expositores, uma espécie de “personal shopper virtual”, sugerindo ao óptico produtos e empresas de acordo com as preferências e os critérios de compra informados no momento do credenciamento – à medida que o usuário faz escolhas e seleções, o sistema aprimora a precisão das indicações com o emprego da inteligência artificial. Outro destaque é o tradicionalíssimo Silmo D’Or, o Oscar da óptica mundial, que premia os melhores do ano em várias categorias de produto e que este ano terá como presidente do júri o designer de interiores belga Michel Penneman, conhecido mundialmente pela renovação de hotéis.

date Eyewear

Tendo como cenário o berço do Renascimento, o evento italiano, atualmente na sexta edição, é um dos carros-chefes da nova safra de feiras de óptica, focadas exclusivamente em óculos e, mais especificamente, em design óptico. Enfim, um paraíso para adoradores de óculos em Florença que recebe mais de 100 marcas de vanguarda.

sucesso em gramado

         A feira gaúcha conta com quase 150 empresas de óptica, joias e relógios para sua 29ª edição. Com o enfraquecimento da paulistana Expo Abióptica  nos últimos anos, passou a ser o evento da óptica a reunir o maior número de expositores no Brasil.

vision expo west

A capital norte-americana do entretenimento tem sido destino certo de milhares de profissionais de óptica de todo o mundo em setembro graças ao crescimento constante da feira nos últimos anos. A educação é um de seus pontos altos, com mais de 320 horas de aulas, oficinas e palestras sobre uma infinidade de temas voltados à prática profissional.

 

Siga a Lady