A marca que, décadas atrás, tornou-se sinônimo de óculos solares para muitos brasileiros, tem uma nova campanha publicitária. E, pelo segundo ano consecutivo, o grande destaque fica por conta de quem assina o trabalho: ninguém menos que o hypado artista plástico e fotógrafo de moda norte-americano Steven Klein.

A campanha traz quatro personagens (músico, diretora de cinema, ativista social e escritor), cada um usando um dos ícones atuais da marca (os solares Blaze, Evolve e Marshall e o receituário Hexagonal) que combinam com suas personalidades singulares, e embarcam em uma jornada de autodescoberta em uma viagem de carro pelos Estados Unidos, que é interpretada como uma fuga metafórica dos constrangimentos da vida moderna. “É a ideia de acreditar no amanhã e em um futuro brilhante e a ideia da liberdade de todos”, definiu Klein. “A campanha anterior foi sobre pessoas deixando uma vida para trás e agora elas estão a caminho”, conclui. No elenco, as modelos corena Soo Joo Park e a alemã Alice Metza).

Superstar da moda

Nascido em 1965, Klein estudou pintura na conceituada Rhode Island School of Design, mas optou pela fotografia de moda na década de 80, e clicou sua primeira campanha em 1985 para a maison Dior. Desde então, não parou: além de inúmeras campanhas para muitas grifes e editoriais para as mais celebradas revistas de moda pelo mundo afora, assinou videoclipes de Nicki Minaj, Kanye West e Lady Gaga e realizou projetos especiais com a popstar Madonna.

Mesmo longe da pintura, manteve o espanhol Pablo Picasso e o britânico Francis Bacon como suas principais referências estéticas. Além disso, integra o ranking BoF 500, produzido pelo renomado site britânico de negócios da moda The Business of Fashion, que compila anualmente as 500 personalidades mais importantes do universo fashion. Segundo a New York Magazine, Klein se tornou um dos superstars da moda por entender como ser, ao mesmo tempo, transgressivo e comercial. Em entrevista à revista nova-iorquina Paper, quando questionado sobre a importância da Ray-Ban, afirmou que a marca transcendeu o tempo e que os modelos evoluíram, mas se mantém legendários.

 

 

Nas redes

Ray-Ban           

Steven Klein       

.

Siga a Lady