A corporação italiana de óptica, que em 2017 comercializou 14 milhões de óculos, lançou um plano de expansão para o mercado asiático, com foco no crescimento dos negócios. A nova estratégia é uma resposta ao constante crescimento dos segmentos de armações de receituário e óculos solares naquela parte do mundo.

Os primeiros passos nesse sentido foram a expansão da mão de obra; o aumento exponencial das peças asian fit nas coleções (isto é, óculos cujo design privilegia a conformação dos rostos asiáticos, um tanto diferente em relação à anatomia das faces ocidentais); uma nova plataforma logística e uma nova sede para a região Ásia-Pacífico, instalada em Hong Kong.

Desde o final do ano passado, a força de trabalho dessa subsidiária asiática começou a ser fortalecida com o objetivo de apoiar os investimentos da Marcolin na região. O mercado local de Hong Kong ganhou uma equipe dedicada e constituiu-se um time de design e produto exclusivamente focado na criação dos modelos asian fit. Além disso, a divisão de marketing passou a contar com profissionais de treinamento e os departamentos de venda e atendimento ao cliente também tiveram seus quadros aumentados.

Força na criação

As equipes de design e produto de Longarone (cidade do Vêneto italiano onde fica a matriz da empresa) e Hong Kong estão trabalhando juntas nas principais marcas do portfólio da Marcolin para elevar a quantidade de armações e solares asian fit – ou asian friendly – a fim de não apenas adaptarem-se bem à anatomia dos rostos locais, mas agradarem ao público do Extremo Oriente, com produtos específicos para Coreia, Japão e Sudeste Asiático. O desenvolvimento das coleções se beneficiará também da experiência de uma década de parceiros locais nesses principais mercados.

Parceria para logística

Em julho, a Marcolin contratou uma das principais prestadoras de serviços de logística e agentes de carga para a indústria de moda e luxo da Ásia. A instalação dessa plataforma logística em Hong Kong permitiu atender todos os países a região Ásia-Pacífico, aprimorando ainda mais a qualidade dos serviços, encurtando o tempo de reposição dos produtos e o atendimento aos pontos de venda, com maior eficiência dos fluxos logísticos.

Mais recentemente, em outubro, a Marcolin dobrou a área de seu escritório de Hong Kong ao instalar-se no complexo comercial Harbour City com vista para a Baía Victoria, um dos cartões postais da cidade e uma das áreas mais celebradas mundialmente pelo varejo de luxo. A nova sede também abriga um grande showroom.

Marcolin nas redes

    

Posts relacionados

Guess pelo Outubro Rosa

Montblanc e Balenciaga vão para a Kering Eyewear

Marcolin adianta renovação com Tod’s

Bally entra no portfólio da Marcolin

Siga a Lady