.

A empresa norte-americana traz ao mercado óculos que são dispositivos pessoais de áudio. Trata-se do Bose Frames, solares com sistemas eletrônicos miniaturizados ocultos nas hastes, que geram uma experiência de audição pessoal de última geração.

.

A partir de janeiro nos Estados Unidos e em março no resto do mundo, adoradores de óculos, música, tecnologia e conveniência contarão com mais um tipo de produto no segmento de “tecnologia vestível”: os solares com fones incorporados da Bose, a renomada marca norte-americana conhecida por equipamentos de áudio de alta qualidade.

Trata-se do Frames (do inglês, termo para “óculos”), dispositivo pessoal de áudio, com a funcionalidade e a performance de fones sem fio, e a primeira plataforma de áudio de realidade aumentada. Segundo o comunicado oficial, o novo produto leva a microacústica e o controle de voz a um patamar totalmente novo, definindo o futuro do som móvel no menor, mais fino e mais leve sistema já criado pela Bose.

.

“Revolucionário e prático”

Com design e tecnologia patenteados, o Frames transmite música e informações, faz e recebe chamadas e é capaz de acessar assistentes virtuais como a Siri da Apple e a Google Assistant, preservando a privacidade de playlists,entretenimento e conversas.

“O Bose Frames é, ao mesmo tempo, revolucionário e prático”, afirmou o diretor do projeto Mehul Trivedi. “Parece e funciona como óculos solares normais – até serem ligados. E, então, o usuário é conectado a seu telefone, acessando contatos, internet e todo o conteúdo audível e passa a funcionar também como fones. É uma inovação que as pessoas têm de ver, usar e ouvir para acreditar”, definiu.

Em vez de um fone de ouvido ou um componente conectado, um sistema acústico minúsculo e fino é inserido no interior das hastes do produto a fim de produzir uma experiência de audição pessoal de última geração. Enquanto o usuário desfruta de um som rico e imersivo, quem está em volta não ouve praticamente nada.

Para controle de toque e voz, um microfone ultrapequeno e um botão multifunção foram incorporados à haste direita para ligar, fazer o pareamento, conectar com as assistentes virtuais, chamadas e comandos ou parar e pausar músicas.

.

Alto e Rondo

O Bose Frames está disponível em uma cor (preto fosco) e dois modelos – o Alto, de estilo Wayfarer e tamanho maior, e o Rondo, de frontal redondo e dimensões menores. Tem charneiras de aço e pinos de carregamento banhados a ouro. É resistente a arranhões e estilhaços e pesa cerca de 45 gramas (a média da categoria) e, obviamente, tem proteção contra os raios ultravioleta.

Bose Frames modelo Alto

.

Bose Frames modelo Rondo

.

Os óculos contêm uma bateria de lítio que é recarregada ao ser conectada a um cabo de pino do tipo pogo. Em níveis médios de audição, têm capacidade de até 3 horas e meia de reprodução e até 12 horas em modo de espera. E, em menos de duas horas, são recarregados totalmente. Além do cabo, o produto inclui estojo e microfibra. O alcance do bluetooth é de 9 metros.

.

Realidade aumentada de áudio

A Bose Frames é compatível com a Bose AR, o primeiro produto da marca que passa a oferecer a inovadora plataforma de áudio de realidade aumentada. Diferentemente de outros óculos e plataformas de realidade aumentada, a Bose AR não muda o que se vê ou usa uma lente ou uma câmera de telefone para sobrepor objetos na linha de visão do usuário. Em vez disso, sabe onde a pessoa está e o que está diante de seus olhos por meio de sensor de movimento de cabeça de nove eixos e GPS do smartphone e automaticamente adiciona uma “camada de áudio” conectando o lugar e o horário a infinitas possibilidades de viagem, aprendizagem, entretenimento, jogos etc. Toda essa tecnologia é acessível pela facilidade da audição, deixando olhar, cabeça e mãos livres.

.

Quando a primavera chegar

Em janeiro de 2019, o produto chega por US$ 199 às lojas físicas e ao e-commerce da marca nos Estados Unidos e, na sequência, a uma rede selecionada de revendedores daquele país. Na primavera do hemisfério norte, isto é, final de março, ganha o mercado global. Também nessa mesma altura, durante o SXSW 2019 (o badalado festival de tendências, tecnologia, música e cinema que ocorrerá de 8 a 17 de março, em Austin, estado norte-americano do Texas), o Frames ganhará atualização com uma versão da Bose AR, a plataforma de áudio de realidade aumentada.

.

.

Bose nas redes

   

.

Siga a Lady