Os cofundadores e co-CEOs da Warby Parker, Dave Gilboa e Neil Blumenthal, estão entre os 25 nomeados que estão moldando o varejo do futuro em 2019. A homenagem é da NRF Foundation.
Nos Estados Unidos, empresários e executivos à frente de 25 empresas de varejo – entre eles, Dave Gilboa e Neil Blumenthal da Warby Parker -, serão homenageados pela fundação da National Retail Federation (do inglês, “Federação nacional do varejo”) como as pessoas que estão moldando o futuro do varejo. A cerimônia ocorrerá em 13 de janeiro na noite de gala da NRF Foundation, durante a edição 2019 do Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, promovido pela NRF, em Nova York.
A renda obtida no evento de gala é revertida para a NRF Foundation, a organização sem fins lucrativos da NRF comprometida em divulgar o varejo como uma indústria de oportunidades e criar programas que ajudem as pessoas a se capacitar e encontrar empregos no varejo.
“Nunca houve um momento mais empolgante para fazer parte da indústria de varejo e os nomeados deste ano sintetizam a criatividade, o entusiasmo e a energia no varejo atualmente”, afirmou a presidente da NRF Foundation, Ellen Davis. “Os homenageados estão na vanguarda da inovação no varejo: criando novos negócios, dando vida e energia a conceitos existentes, impactando os investimentos e liderando mudanças que inspiram líderes e consumidores em todo o mundo”.
Este ano, o baile de gala – que está em sua quinta edição – reunirá centenas de executivos do setor para celebrar os homenageados e conceder bolsas de estudo a alunos que desejam se tornar a próxima geração de líderes de varejo. Além dos 25 nomeados, a NRF também reconhecerá o presidente e CEO da Levi Strauss & Co., Chip Bergh, como “O Visionário”, prêmio concedido a um líder inspirador de mudanças no varejo.
A lista das pessoas que moldam o futuro do varejo em 2019 está dividida em cinco categorias: disruptores, sonhadores, doadores, influenciadores e jogadores do poder – Gilboa e Blumenthal estão nessa última categoria. Confira os nomeados:
A lista das pessoas que moldam o futuro do varejo em 2019 está dividida em cinco categorias: disruptores, sonhadores, doadores, influenciadores e jogadores do poder – Gilboa e Blumenthal estão nessa última categoria. Confira os nomeados:
.
Disruptores
Profissionais autênticos que “agitam o barco” com ideias tão loucas que podem funcionar. São aquelas pessoas que fazem os outros repensarem o que achavam que sabiam sobre o varejo, abrindo suas mentes a novas possibilidades para os clientes, os negócios e o mundo.
- Tim Brown e Joey Zwillinger (Allbirds)
- Diane Dietz (Rodan + Fields)
- Shea Jensen (Nordstrom)
- Susan Tynan (Framebridge)
- Heidi Zak (ThirdLove)
.
.
Sonhadores
Idealistas determinados cuja paixão, energia e coração inspiram todos a seu redor. Transformaram seus grandes sonhos e objetivos mais ambiciosos em realidade de varejo. Revolucionam com novas ideias e não mostram sinais de desaceleração.
- Jessica Alba (The Honest Company)
- Charlotte Gould (Stitches by Charlotte)
- Amanda E. Johnson e KJ Miller (Mented Cosmetics)
- Steph Korey e Jen Rubio (Away)
- Ajay Kori (UrbanStems)
- Jo Malone (Jo Loves)
.
.
Realizadores generosos e otimistas
Criadores de mudanças inspirados e otimistas de grande coração que fazem o varejo brilhar como uma força do bem. Enxergam uma necessidade e usam suas habilidades e recursos para preenchê-la completamente, trazendo alegria e novas oportunidades para suas empresas, as comunidades e o mundo.
- Lisa Bradley e Cameron Cruse (R. Riveter)
- Mike Brady (Greyston)
- Jim Haslam II (Pilot Corporation)
- David Heath e Randy Goldberg (Bombas)
- Tina Sharkey (Brandless)
.
.
Influenciadores
São jornalistas, ativistas, inovadores ou líderes de negócios que não trabalham no varejo, mas colaboram para sua evolução. São apaixonados, persistentes e inteligentes e seu trabalho está abrindo caminho para o varejo de inovação em todos os lugares.
- Stacy Brown-Philpot (TaskRabbit)
- Oliver Chen (Cowen)
- Jason Del Rey (Recode)
- Kirsten Green (Forerunner Ventures)
.
.
Executivos empoderados
Esses altos executivos de varejo têm mais do que status de elite: têm visão, paixão e coração. Suas decisões causam um efeito cascata em todo o setor.
- Steve Barbarick (Tractor Supply Company)
- Neil Blumenthal e Dave Gilboa (Warby Parker)
- Diane Ellis (Chico’s)
- J. Michael Evans (Alibaba Group)
- Carolyn Tastad (Procter & Gamble)
.
A Warby Parker de Gilboa e Blumenthal
E-commerce de óculos solares e armações de receituário (com lentes de grau, inicialmente só visão simples), a Warby Parker foi fundada em 2010 por quatro jovens norte-americanos (Andy Hunt, Dave Gilboa, Jeff Raider, Neil Blumenthal) e se destacou rapidamente no cenário mundial. Três anos mais tarde passou a investir maciçamente na abertura de lojas físicas pelos Estados Unidos (atualmente, são quase 100 pontos de venda) e hoje é um negócio avaliado em US$ 1,75 bilhão. Hunt e Raider afastaram-se dos negócios, hoje comandados por Gilboa e Blumenthal.

.
Nas redes
.
Siga a Lady