Os cofundadores e co-CEOs da Warby Parker, Dave Gilboa e Neil Blumenthal, estão entre os 25 nomeados que estão moldando o varejo do futuro em 2019. A homenagem é da NRF Foundation.

Nos Estados Unidos, empresários e executivos à frente de 25 empresas de varejo – entre eles, Dave Gilboa e Neil Blumenthal da Warby Parker -, serão homenageados pela fundação da National Retail Federation (do inglês, “Federação nacional do varejo”) como as pessoas que estão moldando o futuro do varejo. A cerimônia ocorrerá em 13 de janeiro na noite de gala da NRF Foundation, durante a edição 2019 do Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, promovido pela NRF, em Nova York.

A renda obtida no evento de gala é revertida para a NRF Foundation, a organização sem fins lucrativos da NRF comprometida em divulgar o varejo como uma indústria de oportunidades e criar programas que ajudem as pessoas a se capacitar e encontrar empregos no varejo.

“Nunca houve um momento mais empolgante para fazer parte da indústria de varejo e os nomeados deste ano sintetizam a criatividade, o entusiasmo e a energia no varejo atualmente”, afirmou a presidente da NRF Foundation, Ellen Davis. “Os homenageados estão na vanguarda da inovação no varejo: criando novos negócios, dando vida e energia a conceitos existentes, impactando os investimentos e liderando mudanças que inspiram líderes e consumidores em todo o mundo”.

Este ano, o baile de gala – que está em sua quinta edição – reunirá centenas de executivos do setor para celebrar os homenageados e conceder bolsas de estudo a alunos que desejam se tornar a próxima geração de líderes de varejo. Além dos 25 nomeados, a NRF também reconhecerá o presidente e CEO da Levi Strauss & Co., Chip Bergh, como “O Visionário”, prêmio concedido a um líder inspirador de mudanças no varejo.

A lista das pessoas que moldam o futuro do varejo em 2019 está dividida em cinco categorias: disruptores, sonhadores, doadores, influenciadores e jogadores do poder – Gilboa e Blumenthal estão nessa última categoria. Confira os nomeados:

A lista das pessoas que moldam o futuro do varejo em 2019 está dividida em cinco categorias: disruptores, sonhadores, doadores, influenciadores e jogadores do poder – Gilboa e Blumenthal estão nessa última categoria. Confira os nomeados:

.

Disruptores

Profissionais autênticos que “agitam o barco” com ideias tão loucas que podem funcionar. São aquelas pessoas que fazem os outros repensarem o que achavam que sabiam sobre o varejo, abrindo suas mentes a novas possibilidades para os clientes, os negócios e o mundo.

.

.

Sonhadores

Idealistas determinados cuja paixão, energia e coração inspiram todos a seu redor. Transformaram seus grandes sonhos e objetivos mais ambiciosos em realidade de varejo. Revolucionam com novas ideias e não mostram sinais de desaceleração.

.

.

Realizadores generosos e otimistas

Criadores de mudanças inspirados e otimistas de grande coração que fazem o varejo brilhar como uma força do bem. Enxergam uma necessidade e usam suas habilidades e recursos para preenchê-la completamente, trazendo alegria e novas oportunidades para suas empresas, as comunidades e o mundo.

.

.

Influenciadores

São jornalistas, ativistas, inovadores ou líderes de negócios que não trabalham no varejo, mas colaboram para sua evolução. São apaixonados, persistentes e inteligentes e seu trabalho está abrindo caminho para o varejo de inovação em todos os lugares.

.

.

Executivos empoderados

Esses altos executivos de varejo têm mais do que status de elite: têm visão, paixão e coração. Suas decisões causam um efeito cascata em todo o setor.

.

A Warby Parker de Gilboa e Blumenthal

E-commerce de óculos solares e armações de receituário (com lentes de grau, inicialmente só visão simples), a Warby Parker foi fundada em 2010 por quatro jovens norte-americanos (Andy Hunt, Dave Gilboa, Jeff Raider, Neil Blumenthal) e se destacou rapidamente no cenário mundial. Três anos mais tarde passou a investir maciçamente na abertura de lojas físicas pelos Estados Unidos (atualmente, são quase 100 pontos de venda) e hoje é um negócio avaliado em US$ 1,75 bilhão. Hunt e Raider afastaram-se dos negócios, hoje comandados por Gilboa e Blumenthal.

Os cofundadores e co-CEOs da Warby Parker, Neil Blumenthal e Dave Gilboa (Foto: NRF)

.

Nas redes

NRF           

Warby Parker         

.

Siga a Lady