Marcolin e adidas anunciaram em 25 de junho a assinatura do acordo de licenciamento que concede à corporação italiana de óptica o direito de criar, fabricar e comercializar mundialmente os óculos da marca alemã conhecida pelas três listras. A parceria, válida inicialmente entre 2020 e 2024, destina-se às coleções adidas Badge of Sport e Originals. As primeiras peças serão apresentadas ao mercado já no começo do ano que vem.

De acordo com o comunicado oficial, “a capacidade de traduzir com perfeição a essência das marcas para o universo dos óculos, bem como a versatilidade de seu portfólio, variando de linhas de difusão a grifes de luxo, levou a Marcolin a se associar à adidas”.

Performance e lifestyle

Os óculos da linha adidas Badge of Sport, relacionados à performance esportiva, serão caracterizados por técnicas inovadoras de produção, materiais de alta qualidade e leveza, com o objetivo de proporcionar conforto, assegurar a melhor visão e a proteção através das lentes. Já a coleção Originals será inspirada na cultura das ruas, mantendo-se fiel ao DNA da adidas Originals, que tem, entre suas marcas registradas, a criatividade e a autenticidade.

O CEO da Marcolin, Massimo Renon, declarou que “atualmente, a categoria esportiva abrange e influencia toda a indústria da moda e de acessórios e a Marcolin está muito animada para começar a colaborar com uma marca legendária como a adidas. Essa parceria representa mais um marco na visão estratégica da empresa, que está adicionando uma grife icônica a seu portfólio, complementando sua presença no segmento de óculos esportivos. Esse acordo assinala mais uma vez a estratégia da Marcolin: a união a marcas modernas, globais e únicas que alavancam seu DNA inovador. É um privilégio trabalhar em conjunto com a adidas e aplicar a sua filosofia nos óculos”.

Relação de longa data com a Silhouette

Até então, a licença para criação, produção e comercialização das coleções de óculos adidas estava partida ao meio. Desde 1991, cabia à corporação de óptica austríaca Silhouette a linha de óculos para performance esportiva da marca das três listras. Já o acordo para a adidas Originals era bem mais recente: foi assinado em 2015 com a Italia Independent. A partir de agora, toda a categoria óculos da adidas repousará nas mãos da Marcolin.

Semanas antes do anúncio, já havia sinais de que haveria alguma novidade referente aos óculos no reino das três listras. Em 4 de junho, a publicação norte-americana Vision Monday noticiou que estava entre os planos da Silhouette não renovar a licença com a adidas (o que deveria ocorrer no final deste ano), deixando visível o desejo de desenvolver sua própria marca de perfil esportivo.

Segundo informações de um porta-voz da corporação austríaca à Vision Monday, a Silhouette tem no currículo experiência de quase três décadas no segmento de óculos esportivos por conta de sua parceria de longa duração com a adidas e que irá estender sua estratégia corporativa para desenvolver sua própria coleção, ressaltando que “seus produtos ‘made in Austria’ fizeram parte da conquista de medalhas olímpicas, campeonatos mundiais e copas do mundo de futebol”.

A fonte informou ainda à Vision Monday que a Silhouette criará e produzirá óculos de performance esportiva em sua sede em Linz, Áustria, e que a nova coleção estará disponível, além do seu país natal, na Alemanha, na Eslovênia, na Espanha e na Suíça e ainda em varejistas selecionados nos Alpes europeus já no outono de 2019 do hemisfério norte, isto é, a partir do final de setembro, e, em 2020, a linha será lançada nos Estados Unidos.

.

Nas redes

Marcolin

Adidas      

Adidas Originals        

.

.

Posts relacionados

.

Siga a Lady