A segunda edição da nova feira óptica brasileira já tem data marcada: 17 a 19 de março e, mais uma vez, terá como sede o Centro de Eventos Pro Magno, que fica na zona norte de São Paulo. Além disso, virá maior e melhor com a união dos segmentos de relógios, joias, semijoias e bijuterias.

Sinergia é um dos destaques da Expo Visão 2020, que passará a contar com segmentos de negócios correlatos como relógios, joias e semijoias no mesmo ambiente. A partir do ano que vem, os 15 mil metros quadrados do Pro Magno receberão na mesma data, além da Expo Visão, a Feira Internacional de Relógios, Joias e Afins (Firja) e a Feira de Atacado de Ouro, Prata, Bijuterias e Acessórios de Moda (Fiba).

Realizada de 19 a 21 de março, a primeira edição da Expo Visão fechou com saldo positivo, recebendo 3 mil lojistas de várias partes do país com geração de negócios de R$ 50 milhões, além de expositores comprometidos com a inovação, palestras enriquecedoras e presença de celebridades.

Contagem regressiva

A preparação da feira já segue a todo o vapor: mais de 90% das empresas que expuseram este ano renovaram seus contratos e várias ampliaram suas áreas de exposição para 2020. E com o objetivo de receber novas empresas, a organização ampliou a planta a fim comercializar novos espaços.

A Expo Visão mantém-se fiel a seus princípios de ser um evento mais democrático: os estandes construídos dão lugar a espaços iguais para todos, em que somente a parte interna é customizada segundo a comunicação das marcas e da própria empresa. Dessa forma, os expositores contam com um valor por metro quadrado bem mais coerente com a atual realidade econômica do país, além de não precisarem investir em projeto arquitetônico e construção de estande.

 “A Expo Visão continuará sendo um evento focado em negócios, sem desperdício de recursos, oferecendo aos visitantes um atrativo mix de expositores e uma infraestrutura de qualidade”, explica o empresário Felipe Bonilha, proprietário da Excalibur, empresa organizadora do evento.

Experiência no ramo

Felipe Bonilha tem 30 anos de relação com o mercado óptico. Atua no ramo desde o início da década de 90, quando a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos sindicatos de óptica das principais cidades do país, os Sindiópticas. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de “Expo Visão”.

Além disso, realizou por quase dez anos a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense – a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

.

Nas redes

 

.

Posts relacionados

.

Siga a Lady