A organização da feira italiana afirmou que não pode pensar em celebrar uma data tão importante quando o mundo e, agora, especialmente o país, está passando por uma crise internacional de saúde. A nova data será anunciada em breve e a previsão é que ocorra entre o final de maio e o meio de junho.

.

Água no chope! A maior feira de óculos do mundo vai ter de esperar mais uns meses para comemorar seus 50 anos de existência. A incidência crescente do CoVid-19 no norte da Itália nos últimos dias motivou o adiamento do evento, que seria realizado entre 29 de fevereiro e 2 de março, na Rho Fiera Milano, nos arredores de Milão.

Após alguns comunicados nas últimas semanas de que a feira seria mantida – tomando-se, obviamente, os devidos cuidados -, o conselho diretivo da feira se reuniu hoje, 22 de fevereiro (sábado de Carnaval), para se posicionar definitivamente sobre a emergência do vírus e anunciou que a Mido será realizada em alguma data entre final de maio e meados de junho.

“A decisão foi tomada por conta da situação alarmante da saúde em respeito a expositores e visitantes”, afirmou o presidente da Mido, Giovanni Vitaloni. “Com o avanço do vírus na Itália, não seria possível tomar outra decisão que não o adiamento da Mido 2020. Imediatamente, foi definido e selecionado uma data capaz de atender as necessidades da indústria óptica em níveis nacional e internacional”.

No comunicado oficial, a Mido informa estar ciente de que essa decisão exigirá que profissionais do setor, expositores, compradores, membros da imprensa, ópticos e todos os que trabalham na feira remarquem sua participação e que isso gerará um impacto significativo em todas as organizações.

“Será um esforço duplo, pois estamos a apenas uma semana do show, mas não podemos honestamente pensar em celebrar nossos 50 anos quando o mundo – e nosso país, agora em particular – está passando por uma crise internacional.

Contudo, confiamos que, pela própria natureza da situação atual, alarmante e em constante evolução, expositores e visitantes, imprensa e todos os envolvidos entenderão a decisão. Nosso senso de responsabilidade como pessoas de negócios, mas acima de tudo como seres humanos, em relação a famílias, filhos e colegas, obrigou a fazer algo que jamais gostaríamos de fazer, especialmente nessa edição especial, o ano do nosso 50º aniversário.” As novas datas da Mido 2020 serão anunciadas nos próximos dias, a fim de permitir que os expositores remarquem sua presença na feira, em conformidade com possíveis novas instruções das autoridades de saúde italianas e de acordo com a forma que a situação se desenvolverá e a disponibilidade dos espaços na Rho Fiera Milano, com quem a Mido mantém os quais contato constante.

.

.

Mido nas redes

           

.

Posts relacionados

,

Siga a Lady