A gente se encontra lá no Instagram para trocar ideias e falar das novidades do mercado.

.

Tudo começou com a série “Lady Lives”, que lancei na conta do Lady no Instagram (o @ladyoculosoficial) no início do distanciamento social com o objetivo de promover a troca de boas práticas entre os profissionais do mercado óptico sobre temas inspiradores e estratégicos nos tempos de pandemia. E, assim, mais uma vez, exercito um dos meus talentos: conectar pessoas.

O que iniciou como algo temporário ganhou solidez, audiência e engajamento. Converso com CEOs de empresas líderes do mercado, empresários do varejo, formadores de opinião, designers de óculos, ícones do mercado, especialistas em marketing, varejo, tendências e inovação, consumidores etc.

O projeto ganhou ainda mais perenidade quando o Instagram passou a oferecer a possibilidade de armazenar as Lives na sua plataforma de vídeos, o IGTV.

A Lady Lives #50 ganhou um caráter especial: promovi a Lady Lives Celebration, quando vários entrevistados, padrinhos do projeto e alguns espectadores mais fiéis entraram para fazer um brinde a essa comunidade digital da óptica.

Atualmente, já são quase 70 Lady Lives e, acompanhando a retomada da economia sob os novos protocolos, diversifiquei o formato das transmissões.

Além da Lady Lives clássica, em que bato um papo com um determinado convidado, surgiu a Lady Lives Insights, que tem foco em conteúdo (temas específicos com especialistas) e é um mix de conversa e palestra. Já abordei temas como óptica no pós-pandemia, storyselling e já há outras agendadas com assuntos de muito interesse para os profissionais do mercado.

A cereja do bolo dessa expansão das minhas Lives no Instagram é o Lady Óculos Showcase, um espaço para lançamento de produtos e/ou serviços. Com a minha formação jornalística e o meu conhecimento de mercado, recebo profissionais do mercado e, juntos, contamos as histórias sobre as novidades que estão sendo divulgadas.

Isso mesmo: histórias das empresas, dos produtos, os conceitos que os norteiam e muito mais. Além de apresentar novidades, o objetivo é trazer informação para qualificar o atendimento dos consultores ópticos em relação a essas marcas e produtos.

Clique abaixo para acompanhar os conteúdos do Lady Óculos Showcase:

Invu Eyewear

.

Siga a Lady