A corporação italiana de óptica finalizou a aquisição da ic! berlin, marca independente alemã.

Com a negociação, a Marcolin assume o controle total da empresa, integrando, aproximadamente, 140 funcionários da sede em Berlim, na fábrica e em duas subsidiárias (no Japão e nos Estados Unidos).

Fundada em 1996, a ic! berlin é uma das marcas mais célebres do universo da óptica independente, e já conquistou pelo menos três troféus do Silmo D’Or, o Oscar da óptica mundial. Especializou-se em produzir óculos de aço inoxidável sem parafusos, desenvolvendo internamente o design, a prototipagem, a fabricação e a montagem tanto de armações como de solares.

A história da ic! berlin começou quando os designers de produto, Harald Gottschling e Philipp Haffmans, criaram óculos sem parafusos feitos de chapa de metal, e associaram-se a Ralph Anderl, que ficou responsável pelas vendas, o marketing e a contabilidade. Foi assim que ic! berlin surgiu em um apartamento de três quartos no descolado bairro de Prenzlauer Berg.

No entanto, após desentendimentos com Gottschling e Haffmans, Ralph Anderl tornou-se o único dono da ic! berlin. Em 2003, a dupla fundou a Mykita, também na capital alemã, e que rapidamente ganhou notoriedade.

Em novembro de 2017, a ic! berlin foi vendida para o fundo de investimentos alemão Premium Equity Partners, que adquiriu a participação majoritária na empresa. Ralph Anderl passou a fazer parte do conselho administrativo.

A atual aquisição faz parte da estratégia da Marcolin de aprimorar sua experiência em fabricação de metal e ampliar seu portfólio de luxo, um segmento com grande potencial, ao mesmo tempo em que fortalece sua posição em mercados estratégicas, como Ásia e Europa.

Dessa forma, a ic! berlin torna-se oficialmente uma das marcas próprias da Marcolin, ao lado da Web Eyewear, fortalecendo este segmento estratégico para a empresa.

Siga a Lady