A atriz e apresentadora global é a estrela da nova campanha da GrandVision by Fototica, no ar desde maio.

“Tá na cara que é GrandVision” é o slogan da nova campanha da GrandVision by Fototica, veiculada desde 9 de maio em canais abertos e a cabo e também nas mídias sociais. A atriz e apresentadora Monica Iozzi é o rosto da primeira campanha da empresa após seu reposicionamento, que teve início em março de 2016, quando a tradicional rede brasileira Fototica incorporou o nome do grupo GrandVision, ao qual pertence desde 2007.

A campanha, que ficará no ar até julho, foi desenvolvida pela agência Tudor e, segundo a gerente de marketing da rede, Christiane Nunes, o objetivo, além de divulgar as potencialidades da GrandVision by Fototica, foi “retratar os óculos de forma bem-humorada, trazendo, além de conforto e correção visual, muito estilo em diferentes situações cotidianas”.

Durante a produção da campanha, Monica Iozzi contou sempre ter sido uma fã dos óculos de sol, predileção facilmente confirmada pelos seus admiradores quando era repórter do CQC, o programa da TV Band conhecido pela sigla que significava “Custe o que custar”, encerrado em 2015: a atriz sempre usava solares estilosos durante em cenas externas.  Monica ficou no CQC de 2009 a 2013 e, no ano seguinte, assinou com a Globo – no ano que vem, entrará no ar em duas séries, a segunda temporada de Carcereiros e a inédita Assédio, que tem como enredo a história do médico especialista em reprodução humana Roger Abdelmassih, condenado por crimes de assédio e estupro.

Confira o making of da produção:

Os números da GrandVision

Segundo relatório anual, a GrandVision fechou 2017 com 16 milhões de óculos vendidos em 7.001 pontos de venda – dos quais 1.184 são franquias -, 36.518 funcionários (69% desse total é composto por mulheres) e crescimento de receita de 5,6%, encerrando o ano com € 3,45 bilhões. O grupo está presente em 44 países e opera sob 30 bandeiras locais, incluindo Apollo-Optik (Alemanha), Pearle (Áustria, Bélgica e Holanda), Générale d’Optique e GrandOptical (França), Vision Express e Lenstore.co.uk (Reino Unido), além da GrandVision by Fototica (Brasil).

A GrandVision B.V. é a operação de varejo óptico do fundo de investimentos Hal Holding NV, mais conhecido como Hal, com sedes em Mônaco e no paraíso fiscal caribenho de Curaçau (ilha nas Antilhas holandesas). A companhia é resultado da fusão da Pearle Europe B.V. e da GrandVision S.A. em janeiro de 2011, ambas de propriedade da Hal Holding.

A Hal entrou na óptica em 1996. A Pearle Europe B.V. nasceu em novembro do mesmo ano com a aquisição da Pearle Netherlands, parte da Pearle Vision Inc., com sede nos Estados Unidos. Adquirindo fortes varejistas locais, desde então a Pearle Europe Group entrou em novos mercados quase todos os anos. Já a GrandVision S.A. foi fundada em 1989 na França pela dupla de empresários visionários Daniel Abittan e Michael Likierman, que criou a rede GrandOptical e, no decorrer dos anos 90, continuou a introduzir novas marcas como Solaris, Générale d’Optique e VisionExpress. No primeiro semestre de 2004, vendeu o negócio para o fundo holandês.

Em 2007, a Fototica passou para o comando da Hal Investiments B.V., principal acionista do grupo GrandVision. No ano seguinte, retirou o “p” do nome, encerrou os serviços fotográficos e adotou um novo logotipo. Chegou a fechar franquias, em funcionamento desde 2000, já que o padrão de apoio a investidores franqueados não condizia com o modelo internacional do grupo.

GrandVision by Fototica nas redes

   

Siga a Lady