Uma das faces da plataforma de Responsabilidade Social Corporativa da Marchon, batizada de “Eyes on Tomorrow” (isto é, “Olhos no Amanhã”), é um plano de ação global de longo prazo focado na sustentabilidade. E, assim, a corporação norte-americana segue com seu compromisso de produzir óculos a partir de materiais reciclados e de origem biológica.

Em 2022, a Marchon fabricou 25% de seus óculos com materiais reciclados e de origem biológica – em 2023, a meta foi de 35% e, em breve, vamos saber se conseguiram cumprir este objetivo. E até 2025, segundo compromisso estabelecido pelo presidente Thomas Burkhardt, o objetivo é tornar-se 50% sustentável.

Recentemente, a Marchon introduziu o aço inoxidável reciclado em seu portfólio de matérias-primas sustentáveis em uma coleção destinada ao mercado norte-americano. E os resultados deste projeto-piloto já revelam as intenções de continuar investindo nesta matéria-prima.

O aço inoxidável é o material mais reciclado do planeta, tornando-o excepcionalmente sustentável. Os óculos são derivados de 91% de aço inoxidável reciclado, coletado do uso do consumidor e renovado em armações, pontes e hastes.

Siga a Lady