Ao fechar um acordo de distribuição para o mercado norte-americano com a icônica marca inglesa de design óptico Cutler and Gross, a Marchon Eyewear passa a ter mais uma frente de negócio: a da comercialização em si, alavancando o alcance e o conhecimento exclusivos de sua rede de distribuição nos Estados Unidos e seu foco no segmento de luxo, em vez de assinar mais um contrato de licenciamento de uma grife – a estratégia mais comum adotada pelas corporações de óptica nos dias de hoje.

Segundo o comunicado oficial, a Cutler and Gross complementa o portfólio da Marchon ao oferecer uma linha única de armações de receituário e óculos solares de influência britânica, concebida em Londres e produzida na Itália. Com sede na capital inglesa, a Cutler and Gross tem lojas próprias na Inglaterra, nos Estados Unidos (Los Angeles e Nova York) e no Canadá (Toronto) e é comercializada em mais de 500 pontos de venda em 50 países.

“A Cutler and Gross construiu um legado de qualidade impecável e sofisticado estilo britânico”, afirmou o presidente e CEO da Marchon Eyewear, Nicola Zotta. “Esse alinhamento estratégico reflete o respeito por esse legado, a visão de futuro da Cutler and Gross e o contínuo crescimento e a proeminência da Marchon Eyewear, especialmente no segmento de luxo”, completou.

Já o sócio-fundador da Cutler and Gross, Graham Cutler, comentou que a empresa “buscou pacientemente por um parceiro que compartilhasse da mesma cultura, isto é, qualidade de serviços, produto bem feito e satisfação do cliente. A Cutler and Gross acredita piamente que encontrou na Marchon Eyewear um parceiro de longo prazo que ajudará a empresa a crescer e a aprimorar os negócios nos Estados Unidos. Com a experiência, a especialidade e a equipe da Marchon, a Cutler and Gross tem a certeza de que poderá oferecer o melhor serviço possível à sua base de clientes”.

O acordo prevê que a Cutler and Gross seja vendida nos Estados Unidos em lojas de departamento selecionadas, lojas especializadas, varejistas de óptica de perfil premium e, além disso, continuará sendo comercializada nos pontos de venda próprios da marca britânica, bem como no e-commerce da marca.

Os clientes da Marchon já poderão conhecer melhor a Cutler and Gross durante a Vision Expo West 2018, a feira de Las Vegas, que ocorre no próximo final de semana. A coleção será apresentada aos clientes em uma área especial com visita marcada; já as demais linhas da Marchon estarão disponíveis no estande da empresa.

 

Pioneiros do design óptico

Em 1969, Graham Cutler e Tony Gross fundaram, em Londres, a Cutler and Gross, batizando a marca com a união de seus sobrenomes, definindo uma coleção com designs numerados e sem logotipos ostensivos nas peças.

O estilo particular da dupla atraiu collabs com nomes prestigiados da moda como Comme Des Garçons, Erdem e Maison Martin Margiela até ícones como Victoria Beckham, Roksanda Ilincic e Bella Freud, além de edições limitadas, como Jay-Z para Barney’s New York.

Ícones do design óptico, as armações de receituário e os óculos solares Cutler and Gross têm vestido rostos dos mais reconhecidos nas últimas quatro décadas. Os fãs da marca incluem astros e estrelas da arte, do design, da música e do cinema, como o lendário artista plástico britânico David Hockney, os popstars Madonna e Sir Elton John, além das cantoras Rihanna e Alicia Keys e da estrelada top model Kate Moss.

Tony Gross morreu em 6 de março, aos 78 anos. O jornal inglês The Guardian fez uma retrospectiva sobre sua carreira e, consequentemente, sobre a marca, que pode ser lida neste link, em inglês.

 

 

Nas redes

Cutler and Gross         

Marchon Eyewear      

 

Posts relacionados

VSP alerta sobre importância dos exames de vista para a saúde em geral

Donna Karan volta para a Marchon

 

Siga a Lady