A corporação francesa de óptica contrata um reforço de peso para acelerar sua ambição de erradicar a falta de correção visual em 32 anos.

A Essilor International nomeou o professor sul-africano Kovin Naidoo como vice-presidente sênior de negócios inclusivos, filantropia e impacto social. Nessa recém-criada posição, o executivo liderará os esforços da empresa para alcançar 2,5 bilhões de pessoas sem acesso à correção visual por meio de negócios inclusivos e filantropia.

Ex-líder estudantil, preso político, banido e com prisão domiciliar decretada durante o apartheid na África do Sul, Naidoo é internacionalmente celebrado como um líder em saúde pública. Mais recentemente, atuou como professor associado de optometria na Universidade de Kwa Zulu-Natal, em Durban (África do Sul), foi CEO do Brien Holden Vision Institute e também representante da África na Agência Internacional para Prevenção da Cegueira. Desde 2014, integra o conselho consultivo do Vision Impact Institute, órgão independente fundado em 2013 pela Essilor com foco na promoção e na divulgação de estudos científicos que contribuam para a criação de políticas públicas mundiais no campo da saúde visual.

Este ano, Naidoo foi reconhecido pela Academia Norte-americana de Optometria como a honraria Carel C. Koch Memorial Medal por contribuições relevantes para o aprimoramento e o desenvolvimento das relações entre a optometria e outras profissões.

“A Essilor está muito feliz em receber Naidoo na equipe. Amigo de longa data da empresa, Naidoo dedicou sua carreira proporcionando cuidados visuais para pessoas necessitadas. Como uma das principais mentes envolvida na solução de erros refrativos não corrigidos em todo o mundo, sua experiência única e diversificada adicionará mais força aos esforços empresariais e filantrópicos inclusivos em todo o mundo, à medida que a Essilor se esforça em erradicar as deficiências visuais até 2050.”

Jayanth Bhuvaraghan, diretor geral da Missão Corporativa (Chief Mission Officer), Essilor International

“Toda minha vida fui movido pela paixão de gerar um impacto positivo na visão mundial. Apoiei iniciativas da Essilor para alcançar as pessoas menos favorecidas visualmente por muito tempo tanto como colaborador quanto conselheiro independente. Juntar-me à Essilor, uma organização que compartilha do meu compromisso com a causa e com meus valores pessoais, me dá oportunidade de levar minhas ações a uma nova escala e estou ansioso para trabalhar com uma equipe tão dedicada”.

Kovin Naidoo, nomeado como vice-presidente sênior de negócios inclusivos, filantropia e impacto social da Essilor International

Segundo o comunicado oficial da corporação francesa, deficiências visuais não corrigidas são a incapacidade mais difundida no mundo e afetam 2,5 bilhões de pessoas, 90% das quais habitantes de países em desenvolvimento. Todos os anos, a economia global perde US$ 272 bilhões com a baixa produtividade causada pela falta de correção visão. Esse impacto é sentido de forma ainda mais aguda nas áreas rurais, onde a conscientização e o acesso aos cuidados com a visão são frequentemente precários.

.

Posts relacionados


Essilor International nas redes

      

.

Siga a Lady