O salão francês de óptica continua estendendo seu talento de fazer feiras ópticas pelo mundo afora. Depois de Istambul, Sydney e Bangkok, dá boas-vindas à copenhagen specs, feira criada em 2014 na Dinamarca pelo empresário Morten Gammelmark e que segue o espírito dos eventos concebidos nesta década: de caráter mais conceitual, menores, às vezes com apenas dois dias de duração, em lugares alternativos e que reúnem majoritariamente apenas marcas de design óptico, ícones da óptica independente por excelência.
Atualmente, a copenhagen specs é realizada duas vezes por ano. A primeira, em março, na cidade que leva seu nome, e a segunda em outubro, que tem Berlim como sede e é conhecida como “copenhagen specs in Berlin”.
.
Eyewear independente para lojistas independentes
Lançada em 2014 na capital dinamarquesa, o objetivo da copenhagen specs é dar destaque às marcas independentes junto àqueles lojistas independentes que desejam compor um mix original de produtos, distinguindo-se dos óculos tradicionais e produzidos em massa. A sexta edição da feira em Copenhague, realizada em março, contou com 77 expositores e 1.076 visitantes de 18 países.
A versão alemã está na segunda edição, e este ano será promovida em 5 e 6 de outubro, exatamente uma semana após o Silmo Paris, marcado para 27 a 30 de setembro, no Paris Nord Villepinte, nos arredores da capital francesa.
.
Visibilidade
Ambas as partes declararam compartilhar a mesma visão sobre óculos independentes e desenvolvimento de negócios e acreditam que trabalhar juntas para o benefício da comunidade parecia bastante óbvio.
De acordo com o comunicado oficial, a copenhagen specs manterá seu conceito bem-sucedido e sua atmosfera única. Como parte da família Silmo se beneficiará de uma maior visibilidade entre as feiras de óculos e, mais importante, poderá desenvolver outros destinos na Europa e ao redor do mundo em um ritmo mais rápido.
Fotos Mads Graver
.
.
Nas redes
.
Siga a Lady