Neste final de semana (17 a 19 de maio), a marca de óculos, nascida nos Estados Unidos em 1937 e adquirida há exatas duas décadas pela Luxottica, promove o “Ocupação Ray-Ban” a fim de contar histórias de sua recém-lançada campanha publicitária, a #ProudToBelong, conferindo protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento por meio de várias instalações artísticas criadas especialmente para a ocasião.

E, para isso, a Ray-Ban elegeu um prédio na região do marco zero de São Paulo (a Praça da Sé) como sede desse seu novo projeto, que será aberto ao aberto ao público e contará também com atrações musicais e talks com artistas e influencers, inclusive Jade e Leo Picon, embaixadores da marca no Brasil para a nova campanha.

Com quase um século de existência – foi fundado em 1905 -, o prédio tem cerca de 1,5 mil metros quadrados, com 20 salas divididas em seis andares e elevador original restaurado. Situado no número 85 da Rua Roberto Simonsen, é parte das ações do empresário de arte e decoração Houssein Jarouche (Micasa) em prol da revitalização do centro histórico de São Paulo.

Em 21 salas interativas distribuídas em quatro andares, mais de 30 artistas relatam seus episódios de pertencimento em obras autorais. Esse compartilhamento de experiências, em formato pop up, tem como objetivo o mesmo da nova campanha da marca, que é conectar pessoas, transmitindo três duplas de sentimentos essenciais, cada uma retratada por um clássico Ray-Ban: vulnerabilidade e empatia (modelo Square), paixão e alegria (modelo Wayfarer) e confiança e orgulho (modelo Wings).

Conteúdo do pertencimento

A jornada Ray-Ban traz Speto, mineiro radicado em São Paulo que tem o hip hop e a street art na construção de sua identidade como artista. Em uma área descoberta no primeiro andar, suas xilogravuras com referências da literatura de cordel contam uma história marcada pela miscigenação, já que o artista é descendente de índios, africanos e espanhóis. A sala que abriga o bar, os shows e os sets de DJs tem os neons de Alê Jordão.

Anne Galante e seus crochês

No segundo andar, as artes em lambe-lambe assinadas por Bueno, a poesia da baiana Camila Lordelo e a arte experimental de Gabriel Ribeiro (Instituto Coletivo). No terceiro pavimento, a multidisciplinaridade de Avaf (a persona artística de Eli Sudbrack), os crochês de Anne Galante, a estamparia colorida de Gabriela Forjaz e os balões coloridos de Flávia Junqueira etc. O quarto piso abre espaço para Zeca Gerace (Estúdio Xingu) e Thiago Toes, esse último com obras premiadas em festivais internacionais. O térreo conta com uma pop up store Ray-Ban, além de uma réplica do prédio em que ocorre o evento, assinada por João Cunha.

Os balões coloridos de Flávia Junqueira

.

Programação

.

17 de maio, sexta-feira

16h: DJ Discopedia

18h30 às 19h: talk com Alisson Louback

19h às 19h30: talk com Luana Aguiar

19h30 às 20h: talk com Roger Bassetto

20h às 20h30: talk com Anne Galante

.

18 de maio, sábado

16h: DJ Croma

20h30: DJ Flora Mattos

17h30 às 18h: talk com Jess

18h às 18h30: talk com Tinho

18h30 às 19h: talk com Flavia Junqueira

19h às 19h30: talk com Anne Galante

19h30 às 20h: talk com Bueno

.

19 de maio, domingo

17h às 22h: DJ Matheus Castro

18h às 18h30: talk com Camila Lordelo

18h30 às 19h: talk com Enivo 18:30 – 19:00

.

Festas

17 de maio (sexta-feira): DJ Discopedia (17h às 22h)

18 de maio (sábado): DJ Croma (16h) e Flora Mattos (20h30)

.

.

A Ocupação Ray-Ban fica na Rua Roberto Simonsen 85 e abre das 15h às 22h.

.

Ray-Ban nas redes

.

Posts relacionados

.

Siga a Lady