Dicas para quem vai visitar o Silmo: os preparativos, a feira, a cidade… Tudo para tirar o máximo proveito de uma feira internacional e de uma das capitais do mundo, Paris. Neste número, dicas de aplicativos úteis para a viagem, o Silmo e os dias na capital francesa.

..

Aplicativos sempre à mão

Já que o smartphone hoje em dia é praticamente uma extensão da mão, vale abusar de suas funcionalidades e baixar alguns aplicativos para facilitar a viagem e a estada em Paris. Os links para download são os da Apple Store.

Foto: Emmanuel Nguyen Ngoc (Divulgação Silmo)

.

Silmo: o salão francês conta com seu próprio aplicativo, com lista de expositores, mapa e serviço de localização, roteiro de palestras do Silmo Academy, redes sociais etc. Também funciona como agenda digital. Em inglês. Vale deixar para baixar na véspera da feira, já atualizado. Grátis. Disponível para iOS e Android.

Companhia aérea: vale baixar o app da companhia aérea escolhida para viajar a Paris. Além da funcionalidade de fazer o check-in, facilitando os trâmites da viagem, e ainda receber notificações sobre o voo.

Paris Metro: além de trazer o mapa das linhas de metrô e trem (o RER), oferece a possibilidade de planejar trajetos pelo complexo sistema de metrô e trem da cidade de Paris. A dica é primeiro checar o endereço no Google Maps para saber a estação de metrô ou de trem mais próxima do destino (caso não se saiba, obviamente) para então apontar no app (menu no alto, à esquerda, opção “Route Planner”) os pontos de partida e o de chegada. Há a opção, inclusive, de “favoritar” os trajetos que se faz com frequência. Grátis.

Uber: tão eficaz lá quanto aqui. Grátis.

Moovit: outro app que também funciona por aqui e é uma excelente ferramenta também na Cidade Luz para indicar os melhores caminhos e opções para chegar de um endereço a outro, acompanhando cada passo do usuário.

AroundMe: utiliza o GPS para indicar o que há nas proximidades, como farmácias, restaurantes e caixas eletrônicos. Grátis.

Yahoo Tempo: ideal para checar as temperaturas hora a hora, diárias e de dez dias à frente da cidade que se deseja, bastando apenas configurar os locais no sinal de “mais” que fica no canto superior direito. Além disso, traz belas fotos das previsões das cidades como fundo de tela. Requer conexão à internet. Grátis.

Google Tradutor: uma mão na roda para traduções rápidas. Além da opção clássica de escrever a palavra e buscar sua versão no idioma em que se deseja, oferece opções de traduzir texto de fotos e áudios. Grátis.

Paris Travel Guide and Offline City Map: guia básico de viagem com acesso off-line. Informações sobre museus, lojas, hotéis, passeios e ainda guia de ruas. Oferece a opção de criar listas com os locais favoritos. Grátis.

TimeOut: a versão parisiense do utilíssimo guia. Basta procurar na loja de aplicativos por “TimeOut”, baixar e, ao abrir, escolher a cidade desejada. Funciona off-line e conta com atrações da cidade e ótimas dicas gastronômicas. Para Paris, conta com versões em espanhol, francês e inglês. Grátis.

Museus: todos os grandes museus de Paris têm aplicativos oficiais gratuitos, que permitem a compra prévia dos tíquetes (uma ótima forma de evitar filas, mas atenção: é preciso chegar na hora marcada!), fornecem informações gerais e, em alguns casos, trazem até os áudios das visitas (alguns são gratuitos, outros não).

Canva, Mojo e Nichi: aplicativos para turbinar os looks de posts e Stories nas redes sociais. Todos têm versões gratuitas das quais se pode aproveitar minimamente os recursos de edição. O primeiro tem versão em português.

.

Foto principal: Freepik

.

Silmo nas redes

.

Posts relacionados

.

Siga a Lady