A corporação italiana de óptica renovou por mais cinco anos a licença para criação, produção e distribuição mundial da coleção de armações de receituário e óculos solares da maison francesa fundada por Gabrielle Chanel em 1910. O acordo tem efeito a partir de 1º de janeiro de 2020 e expirará em 31 de dezembro, com a possibilidade de renovação por mais três anos, isto é, de 2025 a 2027.

Este ano, Luxottica e Chanel celebraram duas décadas de “relacionamento” – durante a Mido’99, a empresa italiana não apenas anunciou a aquisição da divisão de óculos da norte-americana Bausch & Lomb (que incluía Ray-Ban, Arnette e Killer Loop) como também a chegada da coleção de óculos da maison francesa por suas mãos. E, com o novo acordo, recém-assinado, rumam às bodas de prata.

.

O que eles dizem

O presidente da Chanel, Bruno Pavlovsky, comentou que a grife desenvolveu uma parceria muito forte e valiosa com a Luxottica nos últimos 20 anos. “Juntas, construíram uma linha de produtos excepcional, combinando a criação da Chanel com a experiência e os recursos de fabricação da Luxottica. Estou convencido de que os óculos da Chanel continuarão entre os acessórios de moda mais desejados, graças ao know-how inovador da Luxottica, que amplia a criação da Chanel e a constante evolução da experiência do cliente nos próximos anos. Estou absolutamente feliz em continuar essa história de sucesso”.

Já o presidente executivo da Luxottica, Leonardo Del Vecchio, declarou: “estou extremamente satisfeito com esse acordo estratégico. Por duas décadas, as duas empresas moldaram, juntas, o conceito de óculos de luxo, com produtos notáveis, muito exclusivos e icônicos, que começou com o lançamento da primeira coleção de óculos em 1999. Estou orgulhoso e agradecido por essa colaboração, que trouxe sucesso e satisfação mútuos”.

.

Nas redes

Chanel        

Luxottica

.

Posts relacionados

Siga a Lady