Depois de anunciar, na primeira semana de julho, que estava em negociações avançadas para vender a fábrica de Longarone, a Safilo confirmou a assinatura de acordos nos escritórios da Regione Veneto, a administração regional local.

O compromisso incluiu sindicatos, “partes sociais, Regione Veneto e todas as instituições”, que solicitarão a realocação de todos os funcionários de Longarone para a Thélios Eyewear, divisão de óculos do conglomerado francês de moda e luxo LVMH, e para a Innovatek, empresa de propriedade do empresário italiano Carlo Fulchir. De acordo com o comunicado oficial, a Safilo “prosseguirá agora, com todas as partes envolvidas, à gestão das etapas finais para a conclusão do acordo”.

Segundo a imprensa italiana, o processo envolve a transferência de 450 funcionários, alguns dos quais irão para a Thélios e outro grupo para a Innovatek, ainda não oficialmente confirmado. Fulchir é ligado a várias empresas, incluindo a produtora italiana de óculos iVision Eyewear, que é parte da iVision Tech. Em outubro de 2020, a iVision Tech assumiu a fábrica da Safilo em Martignacco, com mais de 150 funcionários com duas décadas de experiência na indústria de óculos.

Siga a Lady