A corporação italiana de óptica confirmou por mais três anos a sua parceria com a Special Olympics, a organização global sem fins lucrativos dedicada a transformar vidas de portadores de deficiências intelectuais.

Data de 2003 a parceria entre a Safilo e a Special Olympics e, nesses 15 anos, a corporação italiana já doou cerca de 1,2 milhões de armações de receituário e óculos solares aos atletas como parte do programa de saúde visual International Opening Eyes, que a Special Olympics mantém pelo mundo afora com as unidades locais do Lions Club.

Essa renovação, selada em um encontro na sede da Safilo, em Padova, ocorre em um momento especial na trajetória da Special Olympics, que está celebrando 50 anos de existência.

Além do atendimento visual por meio do programa Opening Eyes, que inclui exames oftalmológicos, fornecimento de óculos e acompanhamento, a Special Olympics dá um suporte global de saúde a seus atletas, apoiado por entidades como Golisano Foundation, Lions Club International, United States Centers for Disease Control, entre outros.

Além da doação de óculos, a equipe Safilo participará ativamente dos eventos do programa Opening Eyes como voluntários, doando seu tempo e experiência para o benefício dos atletas da Special Olympics.

“A Safilo está muito orgulhosa de renovar sua parceria com a Special Olympics, assinada pela primeira vez há 15 anos, confirmando seus esforços de trazer cuidados visuais primários e óculos para os atletas da Special Olympics pelo mundo afora”, declarou CEO da Safilo Group, Angelo Trocchia. “Ser um defensor de longa data da Special Olympics é uma grande alegria e honra para Safilo e marca mais uma vez o compromisso da empresa com os programas de saúde ocular que terão um impacto importante em milhões de vidas globalmente”.

Opening Eyes, o maior do mundo

Parte da iniciativa de saúde pública da Special Olympics Healthy Athletes, o Opening Eyes é o maior programa do mundo dedicado a fornecer cuidados visuais a portadores de deficiências intelectuais. Desde sua implantação, foram realizados 410 mil exames que resultaram na prescrição de 215 mil óculos de grau. Além disso, o programa também fornece óculos de proteção para atletas que praticam esportes de contato.

“O programa Opening Eyes é parte crucial da oferta de exames de saúde da Special Olympics. As avaliações identificaram que uma grande porcentagem dos atletas tem problemas oculares não tratados e cerca de um em cada quatro deles precisa de óculos de prescrição”, disse o presidente da Special Olympics International, Timothy P. Shriver. “Entre hoje e 2021, aproximadamente 200 mil armações de receituário e óculos de sol serão doados pela Safilo. Soma-se a isso o considerável investimento de tempo e a experiência inestimável dos seus voluntários para o programa. Claramente, a Safilo desempenha um papel vital no sucesso do programa Opening Eyes e a Special Olympics é extremamente grata pelo seu compromisso contínuo por mais três anos e os benefícios que trarão a tantos atletas em todo o mundo”, concluiu.

Cinco décadas de empoderamento

Fundada em 1968 pela ativista Eunice Kennedy Shriver (irmã do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy), a Special Olympics é um movimento de inclusão global que usa esporte, saúde, educação e programas de liderança com o objetivo de eliminar a discriminação e empoderar as pessoas com dificuldades intelectuais. Atualmente, são atendidos 6 milhões de atletas em mais de 170 países.

Com a participação de mais de 1 milhão de técnicos e voluntários, a Special Olympics oferece 32 modalidades de esportes olímpicos e realiza mais de 100 mil jogos e competições por ano. É apoiada por pessoas físicas, fundações e parceiros como Safilo, Essilor Vision Foundation, Bank of America, The Coca-Cola Company, ESPN, Microsoft, Toyota,United Airlines, The Walt Disney Company etc.

.

.

Nas redes

Safilo         

Special Olympics         

.

Siga a Lady