O Silmo Istanbul, a versão turca do salão francês de óptica, praticamente fechou o ano no quesito “feiras”, já que foi realizado de 23 a 26 de novembro nos pavilhões 5, 6 e 7 do Istanbul Fuar Merkezi, confirmando sua posição de liderança e continuando sua expansão por toda a Turquia, além da Europa Oriental, da Ásia Central, do Oriente Médio e do Norte da África.

Mais de 500 expositores, entre locais e as principais corporações internacionais, receberam em 25 mil metros quadrados um recorde de 13.385 visitantes (13% a mais em relação a 2022) – desse total, 80% são da Turquia e 20%, do exterior, vindos de nada menos que 93 países.

Seguindo o DNA da “feira-mãe”, o Silmo Istanbul estabeleceu seu Fórum de Tendências, dedicado às principais tendências de óculos por meio de uma seleção temática de armações e solares dos expositores. O espaço Futurology (ou Futurologia) permitiu aos visitantes testar produtos inteligentes, conhecer inovações em realidade virtual e experimentar uma abordagem inovadora para a produção sustentável. Também houve a Silmo Academy, com palestras que fornecem insights sobre os desafios significativos e os desenvolvimentos enfrentados pelo setor nos dias de hoje.

E para celebrar seu décimo ano de existência, o Silmo Istanbul inaugurou os prêmios Silmo Istanbul, concedidos aos líderes da indústria óptica turca em reconhecimento a sua contribuição excepcional e ao compromisso contínuo com a excelência no setor.

A edição 2024 já tem data marcada: 20 a 23 de novembro, nos mesmos pavilhões do Istanbul Fuar Merkezi.

Siga a Lady