Após o anúncio, em junho, de que seria agraciado com uma das mais altas honrarias concedidas pelo governo italiano, a Ordem do Mérito do Trabalho, passando a ser “Cavaliere del Lavoro” (do italiano, “cavaleiro do trabalho”), o empresário italiano Ennio De Rigo, presidente da De Rigo
Vision, recebeu a condecoração em 8 de novembro, durante cerimônia realizada na Quirinale, a residência oficial do presidente da Itália, em Roma.
“Estou honrado de receber esse reconhecimento de prestígio pelo meu trabalho e compromisso. Meus agradecimentos a minha família e a meus colaboradores, porque, sem o apoio deles, eu não teria conseguido alcançar os importantes resultados obtidos em 40 anos de negócios. Dedico esse prêmio a eles e a minha terra, que sempre me deu muito e que, infelizmente, está passando por um momento muito difícil.”
Todos os anos, em 2 de junho, data que celebra a criação da República da Itália, o presidente nomeia, sob recomendação do ministério do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Políticas Sociais, 25 empreendedores de sucesso nos ramos da indústria, do comércio e da agricultura como novos Cavaleiros do Trabalho. Para receber a honraria, é preciso ter contribuído significativamente para a evolução da economia nacional e ser cidadão italiano – independe o fato de estar estabelecido no país ou fora dele.
A nomeação de Ennio De Rigo ocorre em um momento especial na trajetória da empresa, que está completa 40 anos de fundação este ano. Em 1978, Ennio e seu irmão Walter abriram uma pequena oficina na região de Belluno, Vêneto italiano, a fim de produzir armações de receituário e óculos solares,resultando, anos depois, na bem-sucedida De Rigo Vision. Na década de 80,adquiriram a Lozza, uma das mais tradicionais fábricas (e marca) de óculos do país, lançaram Police e Sting e inauguraram, no começo da década de 90, uma fábrica em Longarone, que se tornou a sede da empresa.
Além de Ennio De Rigo, outros dois empresários da óptica italiana tornaram-se Cavalieri del Lavoro: o fundador e presidente da Luxottica, Leonardo Del Vecchio, em 1986; e o entãopresidente da Safilo, Vittorio Tabacchi, em 2003 – filho do fundador Guglielmo Tabacchi, Vittorio afastou-se em 2009, quando vendeu a empresa para o grupo Hal.
.
.
.
De Rigo nas redes
.
Posts relacionados
.
.
As notícias mais recentes da óptica
- Lady Óculos Pod #10
- A dança das cadeiras no licenciamento de grifes e marcas no mercado óptico
- Final do ano movimenta positivamente o varejo óptico brasileiro
- Mido 2024 cresce 11% em visitação
- Silmo Istanbul completa 10 anos com edição de sucesso
.
.
Siga a Lady